Regulamento Interno

1. **Horários e Frequência:**

- A escola funciona de 2ª a 6ª feira das 18h00 às 21h00, aos Sábados das 9h00 às 13h00

- Os horários de funcionamento de cada uma das modalidades são definidos mensalmente, no entanto poderão haver alterações.

- Os utentes deverão sair dos espaços das atividades 15 minutos antes do horário de encerramento;

- As aulas estarão encerradas nos seguintes dias: 24, 25 e 26 de Dezembro, 1 de Janeiro e na 6ª feira de Páscoa. Assim como em todos os feriados Regionais e Nacionais; Nessas alturas não haverá reposição de aulas.

- As atividades poderão ainda ser suspensas por motivos de avaria no equipamento e/ou instalações ou outro motivo de força maior;

- Poderemos alterar os horários, atividades e preços, comprometendo-se em qualquer dos casos afixar em local visível tais pretensões com a devida antecedência.

- No mês de Agosto encerramos as atividades.

- No mês de Dezembro haverá uma redução do horário de funcionamento e do número de aulas, de acordo com a frequência dos clientes.


2. **Uniforme e Vestimenta:**

- As alunas deverão ter roupa adequada às modalidades: roupa e calçado desportivo, com elasticidade e apropriada para os exercícios.

- Estão proibidos acessórios tais como: colares, pulseiras, etc

- A escola não se responsabiliza por perda de objetos

3. **Comportamento e Etiqueta:**

- a escola tem uma política de tolerância zero ao bullying sendo que não será permitido qualquer tipo de comportamento desta natureza.

- exigimos respeito pelos colegas, instrutores e instalações.

- a escola é a nossa casa por isso teremos cuidados em mantê-la limpa e arrumada

- Não é permitida a entrada na sala de pais e/ou acompanhantes.

4. **Pagamentos e Taxas:**

- é exigido seguro para participar nas aulas no primeiro ano no valor de 10€ e a renovação 7€

- o seguro será renovado todos os anos letivos no mês de setembro

- o valor do seguro não é reembolsável.

- Todos deverão tomar conhecimento do regulamento (por consulta no Site ou por email, quando requisitado), ao se inscrever declaram a sua concordância;

- Para a inscrição deverão apresentar o cartão de cidadão ou bilhete de identidade (digitalizado);

- O pagamento da mensalidade deverá ser efetuado até ao dia 05 de cada mês, sob pena de não poder usufruir das modalidades existentes. O atraso será penalizado por um acréscimo de 5% por cada dia após o prazo estabelecido.

- As mensalidades não são transferíveis no todo, ou em parte, de mês para mês;

- Caso o aluno tenha um período de ausência superior a dois meses, o cliente terá de pagar novo seguro

- as mensalidades serão pagas em dinheiro, mbway, revolut ou transferência bancária para o iban PT50 0033 0000 00048109012 48

- As mensalidades são pagas na totalidade, independentemente das faltas que os alunos possam dar por qualquer motivo

- em caso de emissão de recibo será feito no nome e nif do aluno, o pagamento deverá ser efetuado somente por Iban diretamente para a associação PT50 0033 0000 45621172891 05 , os recibos são enviados por email

- os pagamentos serão feitos conforme o números de aulas que frequentam por semana sendo que:

1x por semana 25€

2x por semana 30€

3x por semana 35€

Livre trânsito 40€

* Ginástica (cada aula conta como duas porque tem a duração de 1h30)

5. **Participação em Apresentações:**

- Todos os alunos estão incluídos nas apresentações de natal e final de ano

- todos que queiram participar nos espetáculos de carnaval e festividades da flor terão um custo com os fatos que anualmente será apresentado (aberto a todas as turmas excepto no carnaval o grande cortejo do funchal)

- para todos os espetáculos e apresentações terão de estar a frequentar no mínimo as aulas no mês correspondente e no mês anterior

- terão ainda possibilidade de integrar diferentes espetáculos durante todo o ano

- ver o regulamento de seleção para competições

6. **Comunicação:**

- O principal canal de comunicação será o grupo do Whatsapp: "Escola de dança Sweetdancers"

- As redes sociais são também um modo de obter informações sobre alterações no cronograma ou eventos especiais.

7. **Políticas de Segurança:**

- É expressamente proibido fumar no interior das instalações. O fumo nas zonas circundantes (exterior da receção e jardins) deverá ser evitado;

- A administração não poderá ser responsabilizada por qualquer dano físico ou acidente resultante da imprevidência ou má utilização das instalações;

- Os alunos deverão ler, respeitar e fazer cumprir as indicações afixadas nas diversas áreas e instalações;

- Durante a permanência no espaço, quem provocar desordens ou apresentar comportamentos menos apropriados será imediatamente convidado a sair;

- Todos os utentes ou frequentadores deverão obedecer às regras e/ou instruções dos funcionários de serviço, podendo em caso de desobediência, ser-lhes retirado o direito de permanência no local;

- Qualquer utente ou acompanhante, que seja reincidente no não cumprimento do presente Regulamento, poderá ser proibido de entrar nas instalações;

- É expressamente proibida a entrada de cães e outros animais, com exceção do disposto na alínea d) do artigo 2º do Decreto-Lei nº 118/99 de 14 de Abril.

- Não é permitido trazer qualquer tipo de sacos ou malas para a sala;

- Não é permitida a entrada de bebidas alcoólicas e comida na sala.

- Todas as aulas, obrigatoriamente, têm de ser marcadas pela app MF Fitness 

- Não nos responsabilizamos por falta de lugares na sala de aula, de alunos que não tenham feito a sua reserva.

8. **Política de Fotos e Vídeos:**

- Ao se inscrever na escola de dança concorda com a captura de imagens e vídeos durante as aulas ou apresentações

- A recolha de imagens, através de fotografia e/ou vídeo, só será permitida mediante autorização da Direção;.

9. **Cancelamento de Aulas:**

- As aulas terão de ser canceladas diretamente na app pelo próprio até 2h antes de cada aula senão não poderão ser repostas. Ao serem canceladas as aulas podem ser repostas desde que na mesma semana.

- Além das datas já publicadas neste regulamento as aulas podem ser canceladas por motivos alheios ao nosso controle como problemas nas instalações, condições meteorológicas, cancelamento por motivos vários dos instrutores sem possibilidade de substituição.

- As aulas terão obrigatoriamente de ter 2 reservas para se realizarem, em caso de não acontecer a aula poderá ser reposta, não será reembolsada.


Casos Omissos

Os casos omissos neste regulamento são analisados individualmente pela Direção da Escola.